quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novo Hot Site da Central de Relacionamento da FIC

O novo Hot Site da Central de Relacionamento da Faculdade Interativa COC é o melhor canal de comunicação para quem procura informações sobre os cursos, prazos de inscrição, calendários de provas, e demais assuntos relacionados ao nosso EAD.

Para conhecer, clique na imagem abaixo:


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saiba mais sobre os conflitos entre as minorias étnicas na China

A questão política é um dos temas fundamentais para a China atual. O professor de geografia Amarildo Diniz, da unidade COC Paraíso, em São Paulo, fala sobre a repressão do governo chinês.

A aula, que foi gravada diretamente dos estúdios da Faculdade Interativa COC da Unidade Paraíso de São Paulo, foi veiculada no portal G1 da Globo.com, em Vestibular e Educação.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

II SICCOC - Simpósio de Iniciação Científica das Faculdades COC - 2009

A segunda edição do SICCOC - Simpósio de Iniciação Científica das Faculdades COC será realizada nos dias 10 e 11 de novembro de 2009, na Unidade I das Faculdades COC de Ribeirão Preto.

O SICCOC é destinado aos alunos de graduação das Faculdades COC presencial (Unidades I e II) e da Faculdade Interativa COC, estando aberto as demais Instituições de Ensino Superior e a toda comunidade acadêmica.

Os trabalhos serão apresentados por meio de exposição de painéis, devendo ser fruto da Pesquisa de Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso realizados (concluídos ou em andamento).

O evento tem como objetivo promover a maior integração entre alunos, professores e pesquisadores, bem como solidificar o compromisso das Faculdades COC com integração entre Ensino - Pesquisa e Extensão envolvendo as diversas áreas do conhecimento. O evento é aberto ao público.

Informações podem ser obtidas pelos telefones:
(16) 3603 9999/ 3603 9458 / 3603 9461 / 3603 9459

Acesse o hot-site do Simpósio clicando aqui.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

3º Workshop de Contabilidade e Auditoria das Faculdades COC


Os cursos de Ciências Contábeis da Faculdades COC, modalidades presencial e a distância, apresentam o 3º workshop de Contabilidade e Auditoria: A Evolução da Tecnologia Digital para Contabilidade.

Palestras e feira de produtos contábeis, uma oportunidade de atualização, integração e contato com o que há de mais moderno com referência a educação, tecnologia, negócios e produtos.

3º Workshop de Contabilidade e Auditoria: dias 30 e 31 de outubro de 2009 no Teatro das Faculdades COC, ou no pólo da Faculdade Interativa COC da sua cidade.

Informações e Inscrições em breve pelo site da FIC: www.estudeadistancia.com.br .

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma Tentativa de Mensuração da Relação entre Valor de Mercado e Sustentabilidade Empresarial nas Ações Listadas no ISE da Bovespa

Empresas sustentáveis podem incorporar atributos de continuidade e com isso reduzir seu custo de capital. Logo, o valor de mercado pode aumentar e ser explicado pela sustentabilidade. Nesse contexto, este trabalho identifica a pergunta de pesquisa: Como mensurar a relação entre Valor de Mercado e Sustentabilidade Empresarial?

Para encontrar uma reposta elabora-se a seguinte proposição: A relação entre Valor de Mercado e Sustentabilidade Empresarial pode ser mensurada ao aplicar uma regressão linear cuja variável dependente, Valor de Mercado, é explicada pelo Valor Contábil, Desempenho Econômico, Social e Ambiental. A metodologia utilizada por este trabalho refere-se à estratégia Pesquisa Estudo de Caso tratando-se de uma “Pesquisa Estudo (incorporado) de Casos Múltiplos (tipo 4)”.

Foram analisadas 32 empresas com ações listadas no ISE 2005 e 2006. Como proxy para desempenho econômico utilizou-se a metodologia EVA® e para desempenho social e ambiental a informação sobre a manutenção de ações sociais e ecológicas.

Nota-se que a equação de regressão linear VM = β0 + β1VCi + β2DEi + β3DAi + β4DSi + еi tem capacidade de mensurar a relação entre Valor de Mercado e Sustentabilidade Empresarial. Os resultados da regressão linear, apesar das limitações, indicam que somente o bottom line econômico da Sustentabilidade Empresarial é capaz de explicar o Valor de Mercado.

Resumo de artigo publicado pelos Prof. Me. Cássio L. Vellani,
Me. Andrei Albuquerque, e Prof. Tutor Eduardo Chaves