terça-feira, 28 de julho de 2009

CONAE 2010

A Faculdade Interativa COC e o Name apoiam a Etapa Interminucipal da CONFERÊCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE), evento de suma importância para a Educação, pois construirá democraticamente o Plano Nacional de Educação da Educação Infantil à Pós Graduação. Para tanto, o ministério da Educação organizou Conferências Intermunicipais, Estaduais e a Conferência Nacional que ocorrerá em 2010.


Participam da CONAE estudantes, pais, profissionais da Educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral.


Da Etapa Intermunicipal no Polo de Ribeirão Preto, participarão ao todo 25 cidades da região e são esperados cerca de 1200 delegados.


Temos também a honra de informar que o evento contará com a participação de nossos coordenadores entre os palestrantes e delegados:


A Prof.ª Ms. Carina Terra Alves será a mediadora do importante debate sobre o “Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade”;


A Prof.ª Dr.ª Marina Caprio será uma das palestrantes na discussão sobre a “Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar”;


A Prof.ª Dr.ª Nedina Roseli M. Stein também participará como palestrante da discussão sobre o “Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade”.


Além das palestras e debates ocorrerão também as Plenárias para a proposição de Emendas ao Documento Referência da CONAE, documento este que constituirá o Plano Nacional de Educação. Participam como delegadas neste processo: a Prof.ª Ms. Carina Terra, a Prof.ª Cláudia Regina Benedetti e a Prof.ª Dr.ª Marina Caprio.


Assim, o Instituto de Ensino Superior COC contribui para a consolidação das políticas e da gestão da educação demandadas pela nação, em um processo altamente democrático e participativo.


Todos os professores, coordenadores e alunos das Faculdades COC estão convidados a participar das palestras.



Postagem enviada pela Profª. Cláudia Benedetti

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cursos de MBA pelo modelo Home Training

Os cursos de MBA oferecidos pela Faculdade Interativa COC em parceria com o INEPAD (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração), são oferecidos também pelo modelo de Home Training.

A única diferença, do modelo semipresencial, será a forma de recepção de sua aula. Antes para assistir ao curso você precisaria se deslocar até o pólo. No modelo Home Training você assiste à aula AO VIVO em sua residência via internet e se estiver fora no dia da aula, poderá assisti-la de qualquer outro lugar. Durante a aula você pode fazer perguntas via chat escrito, um tutor de apoio as repassa ao professor da tele-aula que as responde, tudo ao vivo!

Exige-se para este modelo que o aluno tenha acesso a internet de banda larga com conexão mínima de 512 kbps.

O modelo é ideal para alunos que não tem a possibilidade de frequentar as aulas semi-presenciais num pólo semanalmente. Além disso, o Home Training permite que o aluno faça um MBA mesmo que o PÓLO não abra turma no curso escolhido. Para tanto, basta consultar o pólo que deseja cursar ou entrar em contato com nossos meios de comunicação.

Clique abaixo e conheças os cursos que estão com inscrições abertas:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Esclarecimentos

Aos visitantes do blog:


Fomos questionados se para assistir aos vídeos aqui postados é necessário que o usuário seja assinante: Não, o blog é inteiramente gratuito e só faz postagens de conteúdos também gratuitos para que todos tenham acesso as informações aqui divulgadas.

Caso alguém não consiga visualizar nossos vídeos, provavelmente é decorrência da falta de plug-in instalado, necessário para executá-los, ou por falhas na conexão local.


Faculdade Interativa COC


terça-feira, 21 de julho de 2009

Pós-graduação em Direito Empresarial e Relações com o Mercado

Curso de Especialização

A Faculdade Interativa COC oferece cursos com os melhores juristas do país. Determine os rumos de sua carreira com mínimo custo e máximo resultado!

Os programas de Formação Corporativa da Faculdade Interativa COC atendem profissionais e empresas que buscam desenvolvimento profissional, corporativo e pessoal, mas não querem perder tempo nem dinheiro.

Atualize-se e aprimore sua formação, de onde você estiver com baixo investimento e resultado garantido.

Disciplinas do curso
• Direito Empresarial e Societário
• Contratos Empresariais e Negócios Internacionais
• Direito Tributário
• Direito Econômico e Financeiro
• Legislação Falimentar
• Direito Penal Empresarial
• Metodologia da Pesquisa Científica
• Didática do Ensino Superior




segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ensino a Distância - Série de reportagens exibidas pelo Jornal Nacional

Matéria 1 - exibida no dia 27 de abril de 2009



Matéria 2 - exibida no dia 28 de abril de 2009



Matéria 3 - exibida no dia 29 de abril de 2009


Matéria 4 - exibida no dia 30 de abril de 2009


Matéria 5 - exibida no dia 01 de maio de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Faculdades COC recebem nota máxima do MEC

As Faculdades COC receberam a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação.

A nota foi atribuída depois de a Instituição passar por um processo de avaliação feito por uma comissão de profissionais que visitaram as Faculdades para, in loco, conhecer todos os itens que compõem a instituição, desde as estruturas físicas, passando pelos laboratórios, corpo docente, qualidade do ensino e métodos, estudos e pesquisas e os projetos pedagógicos.

A notícia foi repassada no dia 30/06 pelo diretor das Faculdades COC, professor Sílvio Cecchi, que estava em Brasília para receber a notícia sobre o conceito atribuído após a avaliação.

Com esse conceito máximo de avaliação do MEC, aliado ao grande empenho de toda a direção, coordenação, corpo docente e dos alunos, as Faculdades COC dão um passo importante para se tornarem Centro Universitário.

As Faculdades COC foram fundadas em 2000 e desde então são referência de avanço tecnológico, de qualidade de ensino e de formação profissional para o mercado de trabalho. Estão atualmente instaladas em dois campi, Campus Ribeirânia, sua sede, e Campus Lafaiete.

O corpo docente das Faculdades COC, composto por 75% de profissionais com título de mestre ou doutor (reconhecido pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), está presente no dia-a-dia da instituição, atendendo aos alunos e orientando-os em projetos de iniciação científica, em programas de monitoria e na realização de pesquisas.

Os cursos oferecidos pelas Faculdades COC têm suas grades curriculares elaboradas de acordo com as exigências do mundo atual.

Os cursos avaliados pelo MEC foram todos reconhecidos e, agora, novamente ganharam avaliação máxima. Essa é a prova do trabalho sério e do comprometimento das Faculdades COC em colocar no mercado profissionais verdadeiramente preparados.



Assessoria de Imprensa